Passar para o conteúdo principal
Grande Medalha Ouro

Grande Medalha de Ouro para Convento do Paraiso Rosé 2021

A XIV edição do Concurso de Vinhos do Algarve teve lugar no passado dia 10 de junho, no Convento de S. José, em Lagoa, com a direção técnica do concurso da responsabilidade da Comissão Vitivinícola do Algarve, tendo contado com o apoio do Município de Lagoa.
Foram provados 143 Vinhos do Algarve, entre brancos, rosés e tintos de excelente qualidade de 32 produtores, o que traduz um aumento no número de vinhos inscritos em comparação à última edição.
Os 25 jurados destacaram a excelente organização do XIV Concurso dos Vinhos do Algarve e a evolução significativa da qualidade dos Vinhos do Algarve.
Os resultados do XIV Concurso dos Vinhos do Algarve foram divulgados no dia 12 de junho, no Lagoa Wine Show, e o Grande Medalha de Ouro foi o Vinhos Rosé Convento do Paraiso 2021.

Foram medalhados 44 vinhos: 29 medalhas de Prata, 14 medalhas de Ouro e, o grande vencedor, com a Grande Medalha de Ouro.
Destaca-se que todos os vinhos medalhados com prata ou ouro obtiveram uma pontuação superior a 88 pontos. 
O Concurso de Vinhos do Algarve tem por objetivo a atribuição de distinções aos vinhos engarrafados do Algarve. Pretende-se estimular a produção de vinhos de qualidade, bem como promover os melhores vinhos produzidos na Região do Algarve.
A CVA agradece a colaboração do Município de Lagoa, bem como aos 25 jurados e produtores.

CARTAZ
 

 


Cresc Algarve 2020 - Projeto Siac - CVA
Portugal 2020 - Projeto Siac - CVA
Unio Europeia 2020 - Projeto Siac - CVA
Início