Skip to main content

Adega Única - Sabores & Tradições ‘15

A Única - Adega Cooperativa do Algarve, nos dias 18 e 19 de Abril de 2015, será palco do evento “Adega Única - Sabores & Tradições ‘15”. Este evento terá a duração de 2 dias, sábado e domingo, respetivamente, como horário de abertura ao público, entre as 11.00hrs - 01.00hrs, sendo que o primeiro dia prima pela divulgação junto dos hoteleiros algarvios, pela comemoração do 68º aniversário de existência da Adega e também pela celebração do 51º aniversário do Rancho Folclórico do Calvário.
Tendo por objetivo principal a promoção da Única – Adega Cooperativa do Algarve, bem como a divulgação dos produtos vitivinícolas por ela produzidos.
Este evento vem no seguimento das comemorações do "Ano da Vinha e do Vinho", integradas na agenda cultural do Município de Lagoa.
A Única – Adega Cooperativa do Algarve é a adega mais antiga da região e a 3ª Cooperativa mais antiga do País, sendo também a única a manter a sua traça arquitetónica original.
Mais do que Património Local também o é ao nível da região algarvia, património esse que merece ser valorizado e enaltecido pelo seu contributo na história do Algarve. Neste sentido o projeto em causa pretende consciencializar toda a população, quer local quer regional, bem como dinamizar e promover a Única, junto do público profissional (hotelaria e restauração).
A Organização do evento é levado a cabo pelos alunos das Licenciaturas de Informação e Animação Turística e Turismo da Universidade do Algarve - Campus de Portimão, inserido na unidade curricular Organização de Eventos e Congressos, leccionada pela docente Janine Medeira. Contará com a presença de vários artesãos e produtores, mostrando do que melhor se
faz na região algarvia, através da mostra de produtos típicos regionais, quer pela sua vertente gastronómica, artesanal, ou serviços, entre outros. Durante o evento poderá degustar diversos sabores pela Prova de vinhos, Prova dos Medronhos e Licores, assim como visitas guiadas à Adega.
Um espaço para os mais pequenos não será esquecido, contando com atuações de artistas como Beto Kalulu e Banda, Pedro Frias, Daddy Jack Band e Rancho Folclórico do Calvário, entre outros.

 


Cresc Algarve 2020 - Projeto Siac - CVA
Portugal 2020 - Projeto Siac - CVA
Unio Europeia 2020 - Projeto Siac - CVA
Home